REGIÃO
Poupatempo amplia serviços digitais e físicos e reforça atendimento ao cidadão com mais agilidade e inovação

Com mais de 4,3 mil serviços disponíveis e 98,7% de aprovação dos usuários, o Poupatempo consolida sua posição como referência nacional na prestação de serviços públicos em São Paulo. O programa tem facilitado a vida do cidadão paulista com atendimentos rápidos, eficientes e cada vez mais digitais. A informação é do Roni Paparazzi e Foto: Agência SP.
Somente em 2024, o Poupatempo passou a oferecer 57 mil novas vagas de agendamento por mês, como parte de um plano de modernização que acompanha o aumento da demanda. O resultado? Mais de 45 milhões de atendimentos presenciais e 76 milhões de interações digitais no último ano.
Entre os serviços mais procurados estão:
Renovação digital da CNH
Nova Carteira de Identidade Nacional (CIN)
Licenciamento digital de veículos (CRLV-e)
Transferência digital de veículos (TDV)
Atestado de antecedentes criminais gratuito
Outros serviços incluem agendamento de mamografias, matrícula escolar, emissão de documentos para pessoas com TEA, acesso à Justiça Eleitoral, CDHU, Sabesp, Nota Fiscal Paulista, entre outros.
Atualmente, são 245 unidades físicas espalhadas por todas as regiões do estado, além dos canais digitais como o site poupatempo.sp.gov.br e o app Poupatempo SP.GOV.BR.
Em 2024, o Poupatempo investiu R$ 150 milhões em infraestrutura, digitalização e tecnologia, criando até um novo Centro de Controle Operacional (CCO), que monitora as unidades em tempo real. Mesmo com toda essa expansão, o programa gerou economia superior a R$ 228 milhões.
O reconhecimento veio com prêmios importantes como o iBest, na categoria Governo Estadual, e o Smart Customer, pelo projeto “São Paulo em Libras”, que garante intérpretes ao vivo para pessoas surdas.
Com inovação, eficiência e compromisso com o cidadão, o Poupatempo segue transformando o acesso aos serviços públicos em São Paulo.