REGIÃO

Projeto Renovo vai receber Horta Comunitária em Andradina

O projeto Renovo será a segunda entidade a receber o Programa de Hortas Comunitárias do Governo de Andradina. O local da horta está sendo ´preparado ao lado da sede da entidade na Avenida Rio Grande do Sul e vai beneficias centenas de pessoas.

Segundo a secretária de Agricultura e Meio Ambiente Leila Rodrigues, ações que também envolvem a Secretaria de Obras Públicas vão preparar todo o local e as pessoas vão ser preparadas para o cultivo de hortaliças.

“A produção vai direto para a mesa das pessoas atendidas pelo Renovo melhorando a nutrição de centenas de pessoas com produtos orgânicos que fazem muito bem á saúde”, disse Leila.

Casa da Sopa
A primeira horta comunitária foi instalada na Casa da Sopa e atende aproximadamente 150 pessoas semanalmente, com três refeições completas e um café da manhã aos domingos.
O espaço é um lugar acolhedor que sobrevive de doações para poder atender as famílias que tem na Casa da Sopa um ponto de garantia de segurança alimentar.

“Vimos o quanto é difícil para entidade, além de comprar os alimentos básicos como o arroz, o feijão, macarrão ou uma carne, também comprar legumes e verduras então implantamos o primeiro projeto aqui na entidade casa da sopa para que possa enriquecer alimentação dessas famílias”, explicou a secretária de Agricultura, Meio Ambiente, Produção e Agricultura familiar, Leila Rodrigues.

A secretária garante que com o plantio e replantio a produção vai aumentar e além da refeição pronta, as famílias ainda poderão levar para casa um kit de produtos “verdes”. A sobra da produção também pode ser vendida gerando recursos para a Casa da Sopa”, disse Leila, garantindo que o projeto será ampliado para todos os bairros da cidade e também para outras entidades similares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar