REGIÃO

Veja quem é o novo secretário da saúde de Castilho

Tomou posse nesta quinta-feira ,20, o novo secretário municipal de saúde, Demilson Cordeiro da Silva. Esta é a segunda mudança que o prefeito Paulo Boaventura faz em seu secretariado de 1º escalão apenas nesta semana em Castilho.

Considerado o setor mais vital da Administração, Paulinho quer ampliar ainda mais o atendimento à toda população na oferta de mais remédios, consultas e cirurgias. Durante apresentação do novo secretário aos funcionários da Saúde, o prefeito agradeceu todo trabalho desenvolvido pela servidora Márcia Zotelli que respondia pelo cargo desde o início do mandato.

“Ela ocupou a Secretaria no momento mais delicado para nossa Saúde que foi durante a pandemia da Covid-19 e enfrentou grandes desafios. Mas vamos continuar contando com a ajuda da Márcia que é servidora efetiva na Saúde”, destacou Paulo Boaventura. A ex-secretária – que também participou da apresentação do novo chefe, aproveitou para agradecer ao prefeito pela oportunidade que teve ao longo desses quase dois anos, e também foi grata a sua equipe.

“Agradeço a todos que me ajudaram e vamos trabalhar para fazer ainda melhor. Isso aqui a gente faz com amor para poder ser usado por nós mesmo. E podem ter certeza que vou estar aqui como sempre para ajudar”, despediu-se Márcia. Capacidade, conhecimento e oportunidade em contribuir com a própria cidade.

Esses foram alguns dos critérios apontados pelo prefeito para escolha do novo secretário que é castilhense nato. “A saúde é a vitrine de uma Administração”, argumentou Paulinho. Ao se apresentar, Demilson disse que é um desafio em qualquer lugar assumir tamanha responsabilidade. “Venho na expectativa de agregar a equipe, somar com todos e aprimorar o que for possível”, comentou.Enfermeiro por formação, diz acreditar muito na política pública. “Eu sempre priorizei a garantia ao acesso nos 13 anos de trabalho prestado na Saúde de Andradina”, completou.

Além de mestre em Saúde Coletiva, Demilson traz ainda em sua bagagem a experiência em Saúde da Família, Gestão Permanente, Organização de serviço de saúde e também fez interlocução interfederativa junto à Secretaria de Estado e ao Ministério da Saúde entre 2013 e 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar