REGIÃO

Semana da Água é iniciada com Educação Ambiental nas escolas municipais

Antecipando as atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água celebrado amanhã (22) em todo o país, as secretarias municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo (SAMAT) juntamente com a Educação, estão realizando ações de educação ambiental nas Escolas EMEF Dr. Youssef Neif Kassab e EMEF Prof. Mauro Roberto Manoel.

De acordo com a gestora Ambiental Maria Custódio, já foram realizadas palestras com os 4º e 5º anos na última sexta-feira (17) e nesta segunda-feira (20). Os temas abordados nas ações foram “Tratamento de Esgoto e Abastecimento de Água”, com os quais as crianças aprenderam para onde vai o Esgoto da cidade e como o mesmo é tratado antes de ser devolvido à natureza. Além disso, também aprenderam como é captada, tratada e distribuída a água da nossa cidade.

“A educação ambiental é fundamental para conscientizar a população nas questões ambientais e, através das crianças, conseguimos de forma indireta mobilizar também os pais e familiares”, destaca a Secretária da SAMAT, Rejane Freitas Flor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar