REGIÃO

AJUDA DE CUSTO: Paulo Boaventura formaliza contrato com cooperativa de reciclagem

CASTILHO – O que já era bom, agora ficou ainda melhor. A parceria da Prefeitura de Castilho com a Cooperativa-Copercast dará mais dignidade aos 13 membros que atuam ativamente na coleta seletiva dos recicláveis no município.

O contrato foi assinado na manhã desta quinta-feira,21, no gabinete do prefeito Paulo Boaventura, juntamente com a secretária do Meio Ambiente, Jéssica Afonso, e pelos membros da cooperativa.
“Este contrato é a formalização dos serviços que a Copercast já presta à cidade, como coleta, triagem, armazenamento e reciclagem dos resíduos sólidos da coleta seletiva”, explica a secretária.

Até então o município concedia uma ajuda de custo mensal no valor de R$ 500,00 para cada membro. Com o contrato formalizado, os benefícios serão ampliados. “Agora eles irão receber pelo serviço prestado no município de forma justa e valorizando a atividades que os mesmos exercem”, completa o prefeito.

A cooperativa é responsável direta no funcionamento do Galpão de Reciclagem. O grupo se divide em pequenas equipes para fazer a separação, preparo e venda dos materiais recicláveis que a população dispõe na coleta seletiva. O dinheiro arrecadado com as vendas é dividido entre todos cooperados.

Siga nossas redes sociais no Instagram Facebook participe da nossa comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar