POLICIAL

PILOTOS DE DRONE: 2 policiais de Andradina se destacam em curso para aeronave não tripulada

Dois policiais do 28º BPM/I, o Tenente Guilherme Diaz e Cabo Lucas, cursaram e concluíram o Curso de Especialização Profissional – Operador de RPAS – Remotely Piloted Aircraft System – Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada, ministrado pelo Comando de Aviação da Polícia Militar do Estado de São Paulo, CavPM, grupamento Águia.

O curso teve as Matérias: Teoria de voo, segurança de voo, conhecimentos técnicos, regulamentos, conceitos, navegação, meteorologia, prática de voo, e durou de 18FEV24 até 15MAR24.
Ao término do curso, o Tenente Guilherme foi o primeiro colocado e o Cabo Lucas, o segundo colocado dentre todos os participantes, elevando o nome do 28º BPM/I.

O curso de especialização de operador de RPAS tem como objetivo especializar o Policial Militar, por meio de conhecimentos teóricos e práticos para o desempenho nas operações com aeronaves remotamente pilotadas, drones, que são utilizados em apoio ao policiamento territorial, permitindo filmagens e observações a distância, maximizando a eficiência do patrulhamento, sempre em benefício da população paulista.

Siga nossas redes sociais no Instagram Facebook participe da nossa comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar