POLICIAL

AÇÃO CONTRA PRESÍDIO: Operação policial contra drogas que passam em Andradina cumpriu 30 mandados

A Polícia Civil de Andradina SP, realizou nesta quinta-feira, 07/03, a Operação Sodoma que investiga uma organização criminosa para o tráfico de drogas dentro do presídio e nas ruas. Foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, 23 mandados de busca, as diligências se estenderam para cidade do Estado de São Paulo, Mato Grosso do Sul e a divisa com o Paraguai.

ATUALIZAÇÃO: Foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão, 10 mandados de prisão preventiva foram cumpridos, 4 prisões foram em flagrantes em Andradina, 1 prisão foi na cidade de Mundo Novo (MS).

INVESTIGAÇÃO

Investigações tiveram início pela DISE de Andradina, no mês de Setembro de 2023, quando referida especializada prendeu em flagrante J.V.R. A partir dessa pessoa, descortinou-se uma organização criminosa instalada em Andradina, com integrantes da cidade de Paulínia/SP e São Vicente/SP voltada para o ingresso de entorpecentes (maconha e cocaína) e estimulantes sexuais na Penitenciária de Andradina, bem como para o comércio de drogas nas ruas da cidade.

Verificou-se, ainda, que os membros da quadrilha também realizavam comércio de armas de fogo. As investigações também revelaram que o mentor do esquema criminoso agia do interior da Penitenciária de Andradina ( W.J.S.) e recebia o auxílio de sua amásia C.P.L e seu filho J.V.R, preso em flagrante em setembro de 2023 por esta Especializada, além de outras sete pessoas.

O Delegado de Polícia da DISE- Marcelo Zompero representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva de 11 infratores e pela autorização para realização de buscas e apreensões domiciliares em 23 endereços, localizados na cidade de Andradina, São Vicente/SP, Paulínia/SP e Mundo Novo/MS.

As medidas foram todas decretadas pela Justiça e hoje em atuação de campo denominada “SODOMA”, com o apoio de todas as Unidades Policiais da Delegacia Seccional de Andradina, equipes da DEIC de Araçatuba, Delegacia Seccional de Polícia de Araçatuba, DEIC de Santos, DEIC de Campinas e Polícia Civil de Mundo Novo MS, foram cumpridos 10 mandados de prisões preventivas, realizadas as 23 buscas e lavrados quatro autos prisões em flagrantes na cidade de Andradina por delitos de tráfico de drogas e posse de arma de fogo (revolver calibre 38 e uma pistola 9mm), bem como uma prisão em flagrante realizada na cidade de Mundo Novo/MS por receptação. No total, 12 pessoas foram presas e agora aguardam audiência de custódia.

Siga nossas redes sociais no Instagram Facebook participe da nossa comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar