REGIÃO

CASTILHO: Central de Ambulância vai agendar transporte para tratamento médico por WhatsApp

CASTILHO – O prefeito Paulo Duarte Boaventura dá mais um importante passo na melhoria do serviço público. Pacientes que precisam da ambulância para exames, consultas ou tratamento fora da cidade agora poderão agendar via whatssap. Atualmente esse serviço era oferecido apenas presencialmente.

“Pensamos em todos de modo geral. Não só naqueles que residem na área urbana, mas principalmente os da zona rural. Antes tinham que se deslocar apenas para fazer o agendamento e nem sempre era possível porque muitos nem carro têm. Agora será bem mais fácil”, destacou o prefeito.

A mudança da nova forma de agendamento foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde, Demilson Cordeiro. Porém, será obrigatório que o paciente envie foto ou pdf da consulta médica onde conste dia, horário e local da consulta pelo número whats: 18 99710-9975. De preferência no prazo de 72 horas antes da viagem.

O Transporte para Tratamento Fora do Domicílio está previsto e regulamentado pela lei municipal 2.340 de setembro de 2013, atualizada pela administração através da Lei 3.218 de 27 de outubro de 2022, que estabelece transporte para deslocamento eletivo e programado a pacientes que necessitam se deslocar para referências de atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS).

“Precisamos organizar a escala dos motoristas e o tipo de veículo que será destinado para aquele local. Então pedimos que no mínimo três dias antes da viagem o paciente venha até a central ou nos envia pelo whats a cópia da consulta”, explicou Demilson.

Siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook participe da nossa comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar