REGIÃO

Prefeitura de Castilho fortalece gestão integrada com a Nova Lei de Licitações e palestra de Yamahira

Na tarde desta segunda-feira (22), em Castilho, secretários municipais, assessores e servidores participaram de capacitação sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (nº 14.133/2021). O evento contou com a presença do prefeito Paulo Boaventura, que buscou alinhar a equipe com as mudanças trazidas pela legislação em vigor desde 1º de janeiro de 2024.

A formação foi conduzida por Luiz Yamahira, renomado economista, perito e especialista técnico em licitações públicas. Em suas palavras, o prefeito destacou o compromisso da administração com a transparência e legalidade nos processos de compras e contratações.

“Essa capacitação busca não apenas a conformidade com a legislação, mas também a ampliação do entendimento e a aplicação eficaz dessas diretrizes. Investimos no conhecimento de nossa equipe para assegurar que todos continuem alinhados com os princípios de transparência e legalidade, fundamentais para o bom funcionamento da administração pública”, considerou Paulinho.

O prefeito ainda destacou que as mudanças nas práticas de compras e licitações representam um passo significativo para uma gestão mais integrada. ‘’Estamos promovendo uma abordagem colaborativa que envolve todas as secretarias. Isso não apenas fortalece a eficiência dos processos, mas também fomenta a coesão entre as diversas áreas municipais. Acreditamos que uma gestão mais unida resultará em benefícios tangíveis para nossa comunidade, refletindo nosso compromisso contínuo com a transparência e a melhoria constante dos serviços públicos’’, encerrou.

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar