POLÍTICA

Lucas Lopes destaca a importância de geração de empregos

O vereador e presidente da Câmara de Andradina, Lucas Furlan Lopes (PSDB), defende que a melhora do cenário econômico de Andradina passa necessariamente por uma política pública que una apoio aos investidores locais, qualificação profissional e captação de novas empresas. Ele disse que para isso, é necessário que os setores público e privado trabalhem em conjunto neste ano de 2024
Lucas Lopes destaca ainda a importância da união entre os poderes Legislativo e Executivo para atrair empresas e fomentar a criação de empregos.

“Acreditamos que a parceria entre os dois poderes é fundamental para fortalecer a economia local. Trabalhamos de forma integrada para criar um ambiente favorável aos negócios e estimular a geração de empregos em Andradina”, afirmou o vereador.

Ele realçou que o município teve resultados positivos em 2023, mas que poderá melhorar seu desempenho neste novo ano que se inicia. Lucas exemplificou que no período de janeiro a novembro do ano passado, foram registradas 9,6 mil admissões formais e 7,7 mil desligamentos em Andradina, resultando em um saldo positivo de 1.899 novos postos de trabalho. “Este desempenho supera o do ano anterior, quando o saldo foi de 927 empregos. Mas, nosso desafio para agora é ir mais além. E com todo juntos, podemos fazer isso”, destacou.

O vereador comentou ainda o crescimento do número de empresas no município. Até dezembro de 2023, foram registradas 259 novas empresas em Andradina, sendo que 23 delas atuam no ambiente virtual. No último mês, 17 novas empresas se instalaram, sendo três com atuação online.

“O que proponho é que a Câmara e os demais setores, públicos e privados, se unam para a gente abrir novas oportunidades aos investidores, dando a eles todo apoio necessário. Apoiamos iniciativas que incentivem os empreendedores locais a expandir seus negócios, gerando mais empregos e contribuindo para o crescimento sustentável de Andradina”, explicou.

Lucas Lopes enfatizou a importância de políticas que estimulem a qualificação da mão de obra local, tornando-a mais atrativa para investidores. “Investimos em programas de capacitação e formação profissional para garantir que nossa população esteja preparada para ocupar as oportunidades geradas pelo desenvolvimento econômico do município”, disse o vereador.

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar