POLICIAL

Morre em troca de tiros com a polícia homem que financiou mega assalto em Araçatuba

O suspeito de financiar um mega-assalto em Araçatuba, interior de São Paulo, morreu numa troca de tiros com a Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (5), na GO-219, na Região Metropolitana de Goiânia, informou ao G1 o coronel do Comando de Operações de Cerrado (COC), Alexandre Saliba.

Segundo Saliba, o suspeito era Paulo César Gabrir e tinha 35 anos. “Ele pertence à facção criminosa que participou do mega-assalto em Araçatuba e ele é tido como um dos suspeito de ser um dos financiadores do crime”, afirmou. O coronel acrescentou que o homem tinha passagens por roubo, organização criminosa e homicídio.

Gabrir foi preso em novembro de 2021, após o mega-assalto em Araçatuba, mas, segundo o coronel, foi solto. Há três meses, a equipe de inteligência do COD (Comando de Operações de Divisa) recebeu informações de que Gabrir estava vivendo em Guapó sob nova identidade, mas continuava ligado à facção.

“As informações dão conta de que ele estava morando aqui e estava estudando o território goiano para promover uma grande ação aqui em Goiás também”, revelou.

O suspeito estava num carro locado quando foi abordado pela polícia. “Prestamos socorro, ele foi levado para o hospital municipal de Guapó, onde não resistiu e morreu”, explicou o coronel. No carro em que Gabrir estava, os agentes encontraram uma pistola.

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar