POLICIAL

2 homens que mataram prefeito pegam mais de 30 anos de cadeia

Em júri realizado na Comarca de Ribeirão Bonito, concluído nesta quarta-feira (18), dois homens foram condenados pelo homicídio do prefeito Francisco Campaner e pela tentativa de homicídio contra dois servidores. As penas foram fixadas em 30 anos, oito meses e 24 dias de reclusão, em regime inicial fechado.

Consta nos autos que um dos réus é empresário, responsável por diversas linhas de transporte de alunos da zona rural às escolas da rede pública. Após o então prefeito assumir o cargo, o acusado perdeu a concessão da maior parte das linhas e passou a ameaçá-lo publicamente. Na data do crime, os réus simularam um assalto e dispararam contra o carro onde estavam o prefeito, que morreu no local, e os dois servidores, que sobreviveram ao atentado. 

Após votação, o Conselho de Sentença considerou os réus culpados pelos crimes de homicídio qualificado (consumado e tentado). “Reconheceu o Colendo Conselho de Sentença que os réus praticaram três crimes de homicídio qualificados pelo motivo torpe/promessa de recompensa e pelo recurso que dificultou a defesa das vítimas, além da qualificadora consistente em assegurar a impunidade de outro crime, um na forma consumada e outros dois na forma tentada”, afirmou o juiz Victor Trevizan Cove na sentença.

Na dosimetria da pena, o magistrado frisou que “a culpabilidade é agravada em razão de os réus terem, por várias vezes, tentado encontrar e matar o prefeito em outras oportunidades, somente não consumando por circunstâncias fáticas alheias à vontade dos agentes”.
Os réus não poderão apelar em liberdade.

Processo nº 1500330-43.2019.8.26.0555 

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar