REGIÃO

Delegado fala com adolescentes sobre prevenção do suicídio

NOVA INDEPENDÊNCIA SP – Uma palestra com o tema “Prevenção ao Suicídio” foi realizada no dia 06, na Escola Municipal de ensino Fundamental “Gildo Pereira”. O convidado foi Marcelo da Silva Zompero, Delegado de Polícia do Estado de São Paulo, com sede de exercício na Delegacia Seccional de Polícia de Andradina.

A convite da Coordenadora da Escol, Marcelo, falou para os adolescentes do 6º ao 9º ano, sobre “Prevenção ao Suicídio”, desconstruindo muitos mitos que envolvem o tema e demonstrando os dados alarmantes sobre as tentativas de suicídio e efetivas mortes.

Ele expôs os fatores de risco, principalmente no universo dos adolescentes, e os sinais de alerta que amigos e familiares das pessoas que estão em sofrimento emocional devem atentar. Por fim, falou sobre os “Fatores de proteção”, dentre eles, a necessidade de não se constranger em falar sobre as emoções e buscar uma vida mais equilibrada por meio da inteligência emocional.

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar