REGIÃO

Pecuaristas da zona rural de Andradina enfrentam bem a seca

Graças ao trabalho da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar do Governo de Andradina centenas de pequenos criadores de gado estão conseguindo enfrentar os períodos de seca.


O trabalho da secretaria começou nos primeiros meses do ano executando principalmente serviço de preparação de silagem um alimento fundamental para o gado nos meses mais secos do ano, segundo explicou a secretária Leila Rodrigues.

“Nos períodos de seca o silo serve para a alimentação dos animais para que não percam peso e continuem a produzir leite, um item fundamental para a economia das famílias”, disse.
Segundo Leila Rodrigues desenvolvimento da atividade garante que a atividade agropecuária seja mantida nos momentos mais difíceis.


Em 2021, Andradina sofreu com uma grande seca e alguns criadores, em sua maioria da Agricultura Familiar viveram momentos muito difíceis. “A secretaria partiu para a ajuda e conseguiu socorrer 120 criadores intermediando a ajuda das usinas de cana que forneceram o produto in natura e o bagaço hidrolisado que foi usado para o consumo direto e silagem. Ao todo foram produzidas 265 toneladas de “comida” para o gado, minimizando as perdas do setor”, disse Leila.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar