REGIÃO

Mais de 100 pacientes recebem atendimento do Programa Olhar Acolhedor

CASTILHO – O prefeito Paulo Duarte Boaventura entregou mais uma remessa de óculos nesta terça-feira,19, pelo programa “Olha Acolhedor”. Foram 106 atendimentos em um único dia e com a mesma finalidade: acolher pessoas vulneráveis, de baixa renda e com dificuldades na visão.

Ao menos 56 pacientes receberam os óculos novos das mãos do prefeito e outros 50 fizeram a prova do modelo de armação para receber os óculos no próximo mês. Esses benefícios são concedidos mensalmente.

“É motivo de grande alegria poder oferecer aos nossos castilhenses essa benfeitoria. Esse trabalho tão bem desenvolvido pela nossa Secretaria Municipal de Saúde mostra o olhar do Gestor Público para questões essenciais como essas. Além do atendimento com oftalmologista, o próprio paciente escolhe o tipo de armação que gostaria de usar. Tudo isso custeado pelo Governo Municipal”, destacou Paulinho.

De acordo com o secretário de Saúde, Demilson Cordeiro, sempre é feita uma triagem junto aos que manifestam problemas na visão. Conforme o caso, o paciente é encaminhado diretamente ao oftalmo. Havendo necessidade do uso de lentes corretora e seguindo os critérios sociais, a pessoa é acompanhada pela equipe do CIS até o momento final quando recebe o óculos de grau.

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar