REGIÃO

Andradina vai instalar placas de sinalização turística

A Prefeitura de Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, turismo e Economia Criativa, vai realizar a implantação de sinalização turística em diversos pontos da cidade.

A instalação contemplo dezenas de placas indicativas com sinalização de orientação turística, entre placas de solo e aérea, serão fixadas nas vias da cidade.

A ação foi possível com investimento próprio e depois de um estudo de necessidade de orientação aos visitantes sobre postos de serviço essenciais e pontos turísticos da cidade.

Andradina está distante cerca de 640 km da capital e possui um considerável potencial turístico, caracterizado pela relevância histórica, religiosa e de diversão, com a implantação de um Parque Aquático no município.
“Visando o desenvolvimento das atividades turísticas no município, a prefeitura segue desenvolvendo ações que possibilitem ao visitante ter indicações das atrações distribuídas em diversos pontos da cidade e informações sobre a localização/acesso às mesmas, levando-o a traçar roteiros que garantam a organização dos deslocamentos com possibilidade de visita a vários pontos turísticos sequencialmente”, explicou a subsecretária de turismo Viviane Castro Elois.

Segundo o engenheiro Geraldo Pilla, secretário de Obras de Andradina, a sinalização de orientação turística faz parte do conjunto de sinalização de indicação de trânsito. “O modelo adotado por Andradina segue o estabelecido no Código de Trânsito Brasileiro – CTB e nas Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN seguindo as normas internacionais”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar