POLÍTICA

Debate sobre melhorias na Saúde é destaque entre vereadores

Nesta segunda-feira (5), a 26ª sessão da Câmara de Andradina trouxe à tona discussões cruciais sobre melhorias no setor de saúde do município. Sob a presidência do vereador Coxinha Prando (PRTB), os trabalhos legislativos foram marcados por proposições que buscam aprimorar o atendimento à população e tornar mais eficiente o sistema de saúde local. Foram 3h30 de reunião, em que os vereadores apresentaram diversos pontos de vista sobre a questão e colaboraram com ideias e críticas.

Um dos pontos de destaque da sessão foi a solicitação feita pelo vereador Hernani da Bahia, que pediu informações detalhadas ao Executivo sobre a mudança do UPA para junto à Santa Casa, na antiga Policlínica. O fechamento total da antiga UPA24H, no entendimento da Câmara, prejudica a população que reside nos bairros abaixo da linha férrea, pela distância do novo local.

O presidente Coxinha Prando afirmou que o debate mostra o engajamento do Legislativo com as questões sensíveis à sociedade. “Sabemos que a saúde é um dos pilares fundamentais para o bem-estar de nossa comunidade. E nesta sessão, tivemos a oportunidade de discutir propostas que visam melhorar o acesso aos serviços de saúde, reduzir as filas de espera e garantir um atendimento de qualidade para todos os nossos munícipes”, comentou.

Outro ponto de pauta que mereceu destaque na sessão foi o requerimento apresentado pelo vereador Rodarte dos Anjos (PDT) solicitando a instalação de alambrado e canteiro de jardinagem na Igrejinha do Barro Preto. Esta proposta visa embelezar e preservar esse importante patrimônio histórico e religioso da cidade.

Além disso, foram discutidas mudanças de nomes de ruas, sinalizando a preocupação dos vereadores em manter a nomenclatura das vias de forma coerente e em consonância com os valores e a história da comunidade andradinense.

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar