REGIÃO

Hospital de Castilho que ficou interditado mais de 15 anos realizou quase 100 cirurgias em poucos meses

Interditado na Administração 2005-2008 por fatos dolorosos que atingiram várias famílias castilhenses, o Hospital e Maternidade “José Fortuna” completará nos próximos dias a marca de 100 cirurgias. Tudo isso só foi possível graças ao empenho da atual Gestão Municipal que aumentou o aporte financeiro ao hospital castilhense criando o programa “Opera Castilho”.

Desde a interdição via judicial após os graves e tristes fatos em 2007, já se passaram 16 anos. O centro cirúrgico passou por ampla reforma e novas adequações, mas mesmo assim permaneceu desativado.
Após inúmeras reuniões com a diretoria do hospital e com o Corpo Clínico, o prefeito Paulo Boaventura conseguiu tornar realidade o que antes eram apenas promessas. Agora sim, os castilhenses que necessitam de procedimento cirúrgico de baixa complexidade são operados dentro da sua própria cidade.

Além da recuperação e da alta hospitalar ser mais rápida, as filas já estão diminuindo gradativamente com o programa “Opera Castilho”. “Nosso desejo é zerar essa fila. Mas ainda que seja difícil zerar devido a alta demanda, queremos no mínimo tornar esse tempo de espera o mais breve possível”, destaca o prefeito Paulo Boaventura.

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar