POLICIAL

BAEP recebe reforço no patrulhamento com drone de câmera térmica

O tenente coronel Luiz Araújo, comandante do 12º BAEP da Polícia Militar de Araçatuba (SP), recebeu 1 drone para reforçar o patrulhamento da tropa nas buscas aéreas. No dia 6, foi realizada a entrega de 15 drones e 30 rádios aeronáuticos portáteis adquiridos pelo Comando de Aviação da Polícia Militar (CAVPM), o que possibilitará a atuação de um total de 24 núcleos de Operação de Drones, além do núcleo central do Comando de Aviação da Polícia Militar, distribuídos por todo o Estado de São Paulo.

O Roni Paparazzi apurou que esses modelos em particular são equipados com câmera térmica, o que permite a identificação de pessoas e objetos em locais de baixa luminosidade. Esse compromisso constante em garantir recursos logísticos para o policiamento reflete a importância atribuída à proteção da sociedade paulista, utilizando os avanços tecnológicos mais modernos disponíveis.

Além disso, essa infraestrutura logística representa um grande reforço para o importante papel desempenhado pelos Batalhões de Ações Especiais de Policia (BAEP’s), o GAED (Grupamento de Ações em Emergências e Desastres), o CHOQUE e o COPOM no fornecimento de auxílio e segurança pública.

O evento foi presidido pelo Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel PM Cássio Araújo de Freitas, que destacou a importância desses novos equipamentos na proteção do povo paulista. Discurso, no qual, houve a possibilidade de assinar a Diretriz que normatiza as atividades de Ações Especiais de Polícia (AEP).

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar