POLICIAL

Ambiental descobre derrubada de 37 árvores em propriedade e multa vai em 5 mil

Uma propriedade rural descumpriu a autorização de derrubar de 20 árvores, aproveitou passou mais 17 cortes sem autorização. O caso foi descoberto na sexta-feira (30), pela Polícia Ambiental que estava em Araçatuba (SP).

O Roni Paparazzi apurou que no desenvolver da “Operação Aletheia”, com base nas informações contidas nas duas autorizações via rápida, cujos CAR Federal são os mesmos, porém as duas matrículas das propriedades são diferentes, foi constatado irregularidades quanto a quantidade, ou seja, das 37 árvores das espécies Capitão do Mato, Canudo de Pito e Ipê suprimidas, apenas 20 estavam autorizadas.

Segundo o subarrendatário, algumas já estavam caídas e foram arrastadas na borda da mata. Face ao esclarecido, o responsável foi autuado com a penalidade de multa simples, por incorrer no disposto no artigo 52 da Resolução SIMA 05/21. O material lenhoso ficou depositado ao infrator na propriedade.

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar