POLICIAL

Em Castilho Ambiental deflagra operação Aletheia

A Operação Aletheia da Polícia Ambiental será desencadeada nos 43 municípios de competência da 1ª Cia/PAmb e as ações serão desenvolvidas pelos Pelotões de Araçatuba/SP e Castilho/SP, tendo como objetivo fiscalizar as solicitações de autorizações para intervenções no meio ambiente emitidas através do Via Rápida Ambiental junto ao site da CETESB.

O Roni Paparazzi apurou que a preocupação com o meio ambiente em razão das autorizações emitidas pela Via Rápida Ambiental tem se intensificado cada vez mais, principalmente diante da identificação feita pela Polícia Militar Ambiental de situações onde o infrator ambiental utiliza-se da autorização concedida como subterfúgio para cometer abusos, perpetrando ações contra o meio ambiente que vão muito além do direito concedido pela Via Rápida Ambiental no que tange ao licenciamento da intervenção ambiental.

A Operação Aletheia representa um importante passo na preservação do meio ambiente e na busca por um desenvolvimento econômico sustentável. É fundamental que as intervenções realizadas pelo Via Rápida Ambiental respeitem as normas ambientais, de forma a garantir a preservação dos recursos naturais para as presentes e futuras gerações.

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar