REGIÃO

Viralcool de Castilho vai plantar em parque estadual mais de 200 mil mudas

A Viralcool – Castilho firmou mais uma parceria com a Fundação Florestal para executar a Restauração Ecológica na Unidade de Conservação – UC denominada Parque Estadual do Aguapeí, sendo a área total de 120 hectares, onde serão plantadas mais de 200 mil mudas de espécies arbóreas nativas.

As mudas plantadas são originadas do próprio viveiro da empresa, e adquiridas de viveiros comerciais tradicionais que são credenciados junto a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, produtores de mudas sadias e de elevada qualidade, abrangendo a maior diversidade de espécies.

Com o objetivo de cumprir as compensações ambientais acordadas nos Termos de Compromissos de Recuperação Ambiental – TCRA, decorrente das supressões de espécies arbóreas isoladas, todas as compensações estão sendo alocadas na área da UC.

A Viralcool demonstra que é possível produzir preservando o meio ambiente, respeitando os seus valores a biodiversidade, a segurança, a ética e ao compromisso com resultados. Mantendo a nossa missão de respeito ao meio ambiente, valor este que está enraizado na cultura empresarial do Grupo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar