REGIÃO

Alunos deixam sala de aula para aprender meio ambiente na prática

Da teoria para a prática. Em Castilho alunos de 5º ano das escolas municipais participaram nesta semana de aulas extra-classe para conhecer de perto o trabalho ambiental desenvolvido pelo Governo do prefeito Paulo Boaventura.

Acompanhados pela assessora em Meio Ambiente, Maria Custódio, o grupo visitou o aterro sanitário e o galpão de reciclagem. A aula de Educação Ambiental proporcionou aos alunos das escolas Maria Bandeira, Mauro Roberto e Djanira Bozzo Jorge entenderem todo o processo percorrido pelo lixo doméstico de Castilho.

No Aterro Sanitário viram como o lixo é despejado em valas e depois enterrado. Diferente dos antigos lixões a céu aberto, quando na época eram queimados. Já no Galpão de Reciclagem conheceram o bonito trabalho da associação dos catadores e a forma como o lixo é separado, embalado, pesado e vendido.
Eles ainda receberam uma cartilha explicando sobre a Coleta Seletiva e os benefícios para o Meio Ambiente. Na próxima semana alunos de outras escolas também farão essa mesma visita técnica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar