REGIÃO

Castilho promove “Saúde em Família” neste sábado

Mais uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde de Castilho pretende oferecer neste sábado, dia 16 de julho, o maior número de atendimento à população. O programa Saúde em Família envolverá cerca de 80 profissionais que atuarão das 8h da manhã até as 15h.


“O nome do programa nós criamos justamente para receber as famílias. O pai, a mãe e os filhos. Escolhemos um sábado pois sabemos que muitas vezes as pessoas não tem tempo de irem durante a semana, pois trabalham e não tem disponibilidade”, explicou Márcia Zotelli, secretária municipal de Saúde.


De acordo com Márcia, os serviços a serem oferecidos são: preventivo para as mulheres, aferição de pressão arterial, pedido de exame de glicemia, aplicação de vacina Covid e atualização do esquema vacinal, vacina para crianças e vacinas contra a gripe influenza para quem ainda não tomou.


“Lembrando que para a vacina Covid estamos aplicando a primeira, segunda, terceira e quarta dose. A quarta dose é para pessoas acima de 40 anos.”, reforçou a secretária.


Além desse atendimento, a equipe de zoonoses também fará uma atuação junto com alunos da faculdade de medicina veterinária de Andradina. Serão realizadas 80 castrações de gatos para os que fizeram agendamento prévio.


Márcia alertou ainda sobre a documentação obrigatória para ter direito aos serviços a serem oferecidos. São eles: RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. O programa “Saúde em Família” será realizado no CIS – entrada pela rua José Manoel de Ângelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar