POLICIAL

Crime por ciúme em Nova Independência: réu é condenado a mais de 8 anos de prisão

O pedreiro José Aderval de Melo, o “Paraíba”, de 46 anos, acusado de tentar matar Orlando da Silva, 50, e Arnaldo Cândido de Souza, 63, no dia 14 de agosto de 2005, em Nova Independência, foi condenado a 8 anos e 8 meses de prisão pelo Tribunal do Júri de Andradina. A decisão ocorreu na última quarta-feira (10).

Como o réu já cumpriu 45% da pena em regime fechado, em decorrência da prisão preventiva, foi determinado que ele cumpra o restante em regime semiaberto.

De acordo com a denúncia da Promotoria, os três estavam ingerindo bebida alcoólica perto da rodoviária quando Aderval os convidou para tomar conhaque em sua casa.

Quando chegaram ao imóvel, o acusado pegou um revólver e ameaçou atirar em Orlando, dizendo que o mataria, bem como sua companheira (ex do réu) e seus filhos. O acusado disparou dois tiros, mas errou o alvo.

Neste momento, Arnaldo atracou-se com Aderval, quando houve um disparo e atingiu a perna de Arnaldo, que ainda recebeu uma mordida que arrancou um pedaço da orelha. Então, com apoio de Orlando, as vítimas conseguiram desarmar o acusado, que saiu correndo, as policiais detiveram o réu nas proximidades.

Segundo a promotoria, o crime foi motivado por ciúmes, em razão de que Aderval e Orlando foram companheiros da mesma mulher, em períodos diferentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar