REGIÃO

Terrenos vão ser doados aos castilhenses que querem construir casas próprias

Com apoio da Câmara de Vereadores, o prefeito Paulo Boaventura oficializou nesta segunda-feira,24, mais um Programa Social especialmente para atender famílias de extrema pobreza e que não tem onde morar. A exemplo do que ocorreu no projeto do bairro Olga Benário, o município concederá terrenos para fins de construção de moradias.

De acordo com o Chefe do Executivo, duas quadras do bairro Laranjeiras estão sendo adquiridas pela municipalidade e serão loteadas para atender essa demanda. Na tarde desta segunda-feira, o prefeito recebeu em seu Gabinete alguns moradores que há anos reivindicam por esse benefício. A reunião foi acompanhada por ao menos três vereadores.

Paulo Boaventura garantiu que esse programa social não ficará restrito ao papel. Porém, uma equipe técnica da Secretaria de Assistência Social fará um mapeamento entre as famílias que realmente se enquadram dentro dos critérios de baixa vulnerabilidade social. Há poucas semanas, durante entrega de 30 casas populares no bairro Professor Ademar Peixoto, o prefeito já havia anunciado que enviaria à Câmara o Projeto de Lei desses terrenos visando a diminuição do déficit habitacional em Castilho.

“Ter uma casa própria é o sonho de todas famílias. Mas é um sonho de difícil realização. Porém, com apoio do Governo e de sua política pública tudo isso se torna possível”, disse Paulinho naquela ocasião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar