REGIÃO

Itamar Borges passa a ser cidadão castilhense

Na manhã desta quarta-feira,06, o prefeito Paulo Duarte Boaventura marcou presença na solenidade que tornou o deputado estadual Itamar Borges como Cidadão Castilhense. Esta homenagem havia sido proposta pelo saudoso vereador Juliano Farias Viscovini. Porém, devido o período de pandemia logo após a Câmara ter aprovado o projeto, a homenagem só foi possível agora.


“Nossa cidade tem muito que agradecer pelas inúmeras conquistas que obtivemos junto ao deputado Itamar Borges. Estrada Novo Melhor Caminho, maquinários agrícola, viatura para o campo mais seguro, ônibus, ambulâncias e várias outras conquistas. Essa homenagem é mais do que justa”, disse o prefeito Paulo Boaventura.


A entrega da placa outorgando Itamar Cidadão Castilhense foi entregue pelo presidente do MDB Castilho, Felipe Alves, e pelo vereador Sebastião Reis de Oliveira, o Tião Japonês, que era presidente do Legislativo quando o projeto foi aprovado.


Ainda marcaram presença no evento os vereadores Ailton Pereira, atual presidente da Câmara, os vereadores João Paulo Araújo, Daniel Batista de Oliveira e Chicão da Ambulância, membro do mesmo partido que Itamar, o MDB.


Lideranças locais também prestigiaram a homenagem que iniciou com um minuto de silêncio em memória ao vereador que propôs a honraria.


Em sua fala, Itamar se emocionou ao lembrar do amigo Juliano e de várias outras pessoas que o abraçaram logo quando chegou a Castilho em busca de apoio na sua primeira candidatura para a Assembleia Legislativa. Disse ainda que todas conquistas intermediadas para Castilho só foram possíveis devido ao governador Rodrigo Garcia ter confiado a ele o cargo de Secretário Estadual de Agricultura, bem como devido ao empenho do prefeito Paulo Boaventura nas inúmeras vezes que esteve na capital sempre com um ofício em mão.


“Quando a gente se torna cidadão de uma cidade, nos tornamos filho dela. Sendo assim, aumenta minha responsabilidade em agora cuidar ainda mais de minha ‘mãe’ Castilho. Só tenho a agradecer por esse reconhecimento de todos vocês. Muito obrigado de coração”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar