POLÍTICA

Castilho deverá receber primeiro veículo elétrico para reforçar transporte de pacientes da Saúde

Quem depende do transporte público da Saúde sabe que cada veículo disponível faz diferença. É ele que leva pacientes para consultas, exames, tratamentos e procedimentos realizados dentro e fora do município.

Em breve, essa estrutura poderá ganhar um importante reforço. Castilho deverá receber seu primeiro veículo elétrico, destinado ao transporte sanitário da Secretaria Municipal de Saúde.

O anúncio foi feito ao Roni Paparazzi nesta segunda-feira (13) pelo presidente do MDB de Castilho e assessor parlamentar Felipe Alves, ao lado dos vereadores Chicão da Ambulância e Daniel Batista, durante agenda com o prefeito em exercício João Gabriel.

Segundo Felipe Alves, os recursos já estão disponíveis. A emenda parlamentar, no valor de R$ 93 mil, foi destinada pelo deputado estadual Itamar Borges, com apoio do deputado federal Baleia Rossi. O município realizará a contrapartida financeira necessária para aquisição do veículo.

De acordo com o anúncio, o dinheiro está depositado desde junho e o próximo passo será a abertura do processo licitatório.

Transporte para quem mais precisa

A proposta apresentada pelos parlamentares é que o veículo seja incorporado ao programa de transporte sanitário do município.

O objetivo é ampliar a capacidade de atendimento de pacientes que precisam se deslocar para consultas, exames e tratamentos.

Além da economia proporcionada pela tecnologia elétrica, o veículo também representa redução na emissão de poluentes e menores custos de manutenção ao longo do tempo.

Ainda há etapas pela frente

Apesar do anúncio, o veículo ainda não está disponível para uso.

Antes da entrega, a Prefeitura deverá realizar o processo licitatório e concluir todos os procedimentos administrativos necessários para a compra.

Somente após essa etapa o automóvel poderá integrar oficialmente a frota da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante o anúncio, Felipe Alves afirmou que o investimento representa mais uma conquista para o município.

Também participaram do encontro os vereadores Chicão da Ambulância e Daniel Batista.


PAPARAZZI EXPLICA

O que muda na prática?

🚑 Mais um veículo disponível para pacientes.

⚡ Menor custo com combustível.

🌱 Redução da emissão de poluentes.

💰 Economia para os cofres públicos.

🏥 Reforço ao transporte sanitário.


O QUE AINDA FALTA

✔ Licitação.

✔ Compra do veículo.

✔ Entrega ao município.

✔ Entrada em operação.

Na saúde, cada novo veículo pode representar uma viagem a menos de preocupação e uma oportunidade a mais de cuidado.

🚨 ANTES DE VIRAR NOTÍCIA…

…ela chega para quem acompanha o Roni Paparazzi +100 MIL pessoas já fazem parte dessa comunidade..

🟢 Canal Oficial no WhatsApp

📸 @ronipaparazzi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar