REGIÃO

Nova UBS de Castilho será a primeira unidade de saúde abastecida com energia solar fotovoltaica

A futura UBS “Dr. Antônio Carlos Ribeiro”, no bairro Alvorada, será a primeira unidade de saúde de Castilho a funcionar com energia gerada por um sistema de painéis solares fotovoltaicos.

A iniciativa representa um novo passo da Prefeitura na adoção de práticas sustentáveis, unindo preservação ambiental, eficiência energética e economia de recursos públicos.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Turismo e Bem-Estar Animal, Jéssica Afonso, além de utilizar uma fonte de energia limpa e renovável, o sistema proporcionará redução nos gastos com energia elétrica, permitindo uma gestão mais eficiente dos recursos públicos.

O Roni Paparazzzi apurou que outro benefício destacado é o fortalecimento da segurança energética da unidade, tornando o prédio menos vulnerável às oscilações dos custos da energia convencional.

A implantação do sistema na nova UBS também marca o início de um projeto da administração municipal para ampliar gradativamente o uso de energia solar em outros prédios públicos.

De acordo com a secretária, investir em fontes renováveis reduz a dependência da energia convencional, diminui as emissões de carbono e fortalece as políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável.

🚨 ANTES DE VIRAR NOTÍCIA…

…ela chega para quem acompanha o Roni Paparazzi +100 MIL pessoas já fazem parte dessa comunidade..

🟢 Canal Oficial no WhatsApp

📸 @ronipaparazzi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar