POLICIAL

Comerciante é preso com pistola 9mm que usaria para matar vereador em Pereira Barreto

Um comerciante de 48 anos foi preso pela Polícia Militar de Pereira Barreto (SP), nesta terça-feira (14), ele é acusado de ameaçar de morte um vereador.

Segundo informações apuradas pelo Roni Paparazzi os policiais foram acionados pele nobre edil que narrou a ameaça sofrida, o vereador disse ainda que enquanto era xingado e ameaçado, pôde ouvir, ao fundo da ligação, sons de golpe de ferrolho de arma de fogo.

De posse das informações e características físicas do autor das ameaças, todo o policiamento foi acionado, passando a patrulhar com vistas a ele, que logo depois foi localizado em um bar e abordado. Em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado.

Em busca no interior de seu veículo, localizaram um carregador de pistola municiado com oito cartuchos intactos, calibre 9mm. Questionado, W. informou que o carregador pertencia a uma pistola de sua propriedade, apresentando o registro válido de uma pistola Taurus, modelo PT111 G2C, calibre 9mm.

TELEFONEMA E ARMA NO COFRE

Indagado se havia ameaçado ou se desentendido com alguém, informou que teve um desentendimento com um conhecido e o xingou por telefone.

Indagado se estaria portando a pistola enquanto trafegava pelo município, disse que sim. Questionado sobre o paradeiro da arma de fogo, informou que estaria no cofre de sua residência e que levaria os policiais até lá para entregá-la, sendo assim feito, acompanhado por seu advogado. No local retirou a arma do cofre e a entregou, com mais dois carregadores e trinta e oito cartuchos.

Diante dos fatos e evidências, lhe foi dada voz de prisão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (artigo 14 da lei 10.826/03) e ameaça artigo 147 do C.P.), sendo conduzido ao distrito policial, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão e o recolheu à cadeia ficando à disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar