POLICIAL
Ilhense morre em combate na guerra da Ucrânia

DE CASTILHO (SP) POR RONI PAPARAZZI – O brasileiro Leonardo Ribeiro Santos, natural de Ilha Solteira (SP), morreu em combate na guerra da Ucrânia. A informação foi publicada pelo portal Edição MS e confirmada por pessoas próximas ao brasileiro.
Segundo o portal, o falecimento teria ocorrido na sexta-feira (26), embora as circunstâncias não tenham sido divulgadas até o momento. Leonardo estava na Ucrânia há cerca de cinco meses, onde atuava como combatente ao lado das forças ucranianas no conflito contra a Rússia.
A família teria sido notificada sobre a morte somente na segunda-feira (29) e agora busca esclarecimentos sobre o ocorrido, além de iniciar os trâmites para o translado do corpo ao Brasil.
Antes de viajar ao leste europeu, Leonardo trabalhou em uma concessionária de energia no Mato Grosso do Sul e morou nas cidades de Coxim e São Gabriel do Oeste. Ele era pai de uma criança de 7 anos.
Até o fechamento desta publicação, não havia comunicado oficial das autoridades brasileiras sobre o caso.
⚠️ O conflito no leste europeu segue em curso, e a recomendação das autoridades brasileiras é para que cidadãos não viajem à região, devido aos riscos e imprevisibilidades do cenário.
A qualquer atualização, esta matéria será ampliada.