POLICIAL

Ambiental de Castilho flagra pescadores na barragem e multa vai até 20 mil

No último sábado, dia 25 de fevereiro, tendo em vista a proximidade do final de período de piracema, que se encerrou à meia noite do dia 28 de fevereiro, a Polícia Militar Ambiental de Castilho realizou patrulhamento náutico à montante da UHE Três Irmãos, no município de Pereira Barreto, realizando várias abordagens e orientações aos pescadores, no entanto, surpreendeu três embarcações, sendo duas lanchas com três ocupantes cada e um caiaque com dois ocupantes, pescando a menos de 1.000 mts da barragem, todos continham pescado da espécie Tucunaré e foram autuados, totalizando quase vinte mil reais de multas aplicadas.

Segundo apurado pelo Roni Paparazzi, as embarcações, varinhas, carretilhas, molinetes e o pescado foram apreendidos, além disso, os autuados serão indiciados na Delegacia daquele município. Cabe frisar que em período de piracema a distância permitida para a pesca é distante 1.500 mts da barragem, já no demais período do ano a distância é de 1.000 mts, de acordo com a Instrução Normativa nº 26 do IBAMA.

Já em relação a desembocadura de rios a distância a ser preservada durante todo o ano é de 500 mts, uma vez que durante a piracema permanece a mesma distância.
A quantidade permitida para cada pescador amador é excluindo o maior peixe, dez quilos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar