REGIÃO
Jovens da Fundação Casa prestam vestibular para Fatecs em busca de um novo futuro

SÃO PAULO (SP) – Um grupo de 27 adolescentes que cumprem ou já cumpriram medida socioeducativa de internação na Fundação Casa prestou, no último domingo (29), o vestibular para as Faculdades de Tecnologia (Fatecs). A iniciativa reforça a importância da educação como ferramenta de reinserção social e construção de novos caminhos.
Com isenção concedida pelo Centro Paula Souza, autarquia responsável pelas Fatecs e Etecs, os jovens participaram da prova com o objetivo de ingressar no ensino superior tecnológico e se qualificar para o mercado de trabalho. A ação é fruto da parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Fundação Casa, que há anos promovem oportunidades educacionais para adolescentes em cumprimento de medida.
Diversidade de cursos e áreas de interesse
Os candidatos demonstraram interesse em diversas áreas do conhecimento, como Tecnologia da Informação, Gestão, Indústria e Negócios. Entre os cursos mais procurados estão:
- Análise e Desenvolvimento de Sistemas
- Gestão Comercial
- Desenvolvimento de Software Multiplataforma
- Gestão Empresarial (presencial e EAD)
- Mecânica Automobilística
- Sistemas Biomédicos
- Secretariado e Assessoria Internacional
- Comércio Exterior
- Eletrônica Automotiva
- Gestão da Tecnologia da Informação
- Biocombustíveis
- Gestão de Negócio e Inovação
- Mecatrônica Industrial
- Informática para Negócios
A maioria dos jovens concluiu recentemente o Ensino Básico e vê na formação técnica e tecnológica uma chance real de transformação de vida.
Próximos passos
A classificação da 1ª lista de aprovados será divulgada no dia 15 de julho, a partir das 15h, no site oficial do vestibular: www.vestibularfatec.com.br.
A Fundação Casa reforça que ações como essa fazem parte de um esforço contínuo para garantir aos adolescentes direito à educação, capacitação profissional e inclusão social.