REGIÃO

Bairro Urubupungá de Castilho sai do esquecimento e ganha obra de galeria

Sábado dia 25 de junho foi um marco para os moradores do bairro Balneário Urubupungá. O prefeito Paulo Boaventura deu início a obra de galerias pluviais com investimento de Um milhão, trezentos e vinte mil reais com recursos próprios.

“Esta é apenas a primeira etapa. Em seguida faremos a pavimentação asfáltica para dar a esse lugar o destaque merecido. É a realização de um sonho para muitos moradores”, destacou o prefeito.

Entre as ruas a serem beneficiadas com as galerias e pavimentação estão as ruas da praia, Rio Grande do Norte, Sergipe e Piauí.

Durante o lançamento da obra, moradores do bairro como “seo” Cido, e o jornalista Salvador Placo Neto – que tem propriedade há mais de 20 anos naquela região, agradeceram ao prefeito por se lembrar do bairro. “Muito esquecido”, relataram eles.

Também estiveram presentes os vereadores João Lameu, Tião Japonês, Daniel e o presidente da Casa de Leis, Ailton Pereira. Todos fizeram uso da palavra e mencionaram a força de vontade do prefeito para que o desenvolvimento daquele bairro seja o maior impulsionador do turismo em Castilho.

Daniel, considerado pelos próprios colegas, como um dos que mais “briga” na Câmara pelo bairro, falou das inúmeras lutas de anos e anos para levar infraestrutura às dezenas de famílias que lá residem e destacou que o prefeito Paulo Boaventura não ficou apenas nas promessas, mas que de fato está cumprindo.

Paulinho ao discursar recordou de sua infância. Disse ter passado muitos finais de semana no extinto Iate Urubupungá junto com a família.

“Após uma semana de muito trabalho, no domingo quando meu pai acabava de tirar leite trazia todos nós para este lugar”, recordou.

Quanto aos projetos atuais, o prefeito mencionou que todo esse investimento visa transformar o turismo de Castilho também no turismo acolhedor. Junto com a galeria pluvial e pavimentação asfáltica, ele investirá nas melhorias da prainha.

Além de expandir a área dos banhistas irá compor o espaço de lazer com toda infraestrutura necessária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar