REGIÃO
Vestibular Unesp Meio de Ano 2025: nova data da primeira fase é 8 de junho; veja detalhes

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Fundação Vunesp definiram o próximo dia 8 de junho (domingo) como a nova data de aplicação da primeira fase do Vestibular Unesp Meio de Ano 2025, após o adiamento ocorrido em 25 de maio, devido a problemas técnicos no fornecimento de energia em um dos locais de prova, na capital paulista. A informação é do Roni Paparazzi e Foto: Agência SP.
Os candidatos poderão consultar o local de prova atualizado a partir do dia 2 de junho, no site da Vunesp: www.vunesp.com.br.
A primeira fase será aplicada nas cidades de:
- São Paulo (1.111 candidatos),
- Bauru (555),
- Ilha Solteira (262),
- São José do Rio Preto (475),
- São José dos Campos (161).
O exame será composto por questões objetivas de múltipla escolha, abordando as áreas de:
- Linguagens e suas Tecnologias,
- Ciências Humanas e Sociais Aplicadas,
- Ciências da Natureza e suas Tecnologias,
- Matemática e suas Tecnologias.
A segunda fase, que inclui prova discursiva e redação, está mantida para os dias 21 e 22 de junho, conforme o cronograma original. O resultado final está previsto para ser divulgado em 11 de julho.
Candidatos podem acessar o Manual do Candidato com todas as informações nos sites: vestibular.unesp.br
www.vunesp.com.br
Mais informações sobre cursos da Unesp também estão disponíveis no Guia de Profissões da Unesp.
Dúvidas podem ser encaminhadas por meio do canal “Fale Conosco” da Vunesp: clique aqui.