POLICIAL

Coronel Marcos Rogério Lemes assume o CPI-10 em Araçatuba e promete reforço no combate à criminalidade com tecnologia e integração de forças

Natural de Araçatuba (SP), o coronel Marcos Rogério Lemes realizou nesta quinta-feira (7) o sonho que nasceu ainda na infância, inspirado pelo pai policial: assumir o comando do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior) da região onde cresceu. Com mais de 30 anos de carreira na Polícia Militar, o oficial substitui a coronel Adriana Belluzzo, que segue para o comando do CPI-8 em Presidente Prudente. Foto: SSP.

Durante a cerimônia de passagem de comando, o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, destacou a trajetória dos dois oficiais e exaltou o foco operacional de ambos. “A tropa pode ter certeza que será comandada por um grande líder. Tanto ele quanto a coronel Adriana têm uma característica em comum: priorizar a área operacional da Polícia Militar. Só assim manteremos a população segura”, declarou.

Retorno às origens e compromisso com a população

Marcos Rogério, agora no mais alto posto do CPI-10, afirmou que retornar às origens traz nova motivação para trabalhar em prol da segurança pública da região noroeste. “É uma felicidade e uma satisfação imensurável voltar às minhas raízes e poder colocar em prática toda a experiência que adquiri ao longo da carreira”, afirmou.

Entre as estratégias que o novo comandante pretende implementar estão o uso de drones, a ampliação do programa Muralha Paulista e a integração entre as forças especializadas, como o BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e Força Tática.

Foco na inteligência e repressão qualificada

A expectativa do coronel é intensificar o uso da tecnologia e da inteligência policial para reduzir ainda mais os índices de criminalidade na região. Além da repressão aos crimes, o novo comandante também destacou o uso das ferramentas para ações de salvamento, ampliando o alcance da corporação em diversas frentes.

“Vamos trabalhar com base na lei, combatendo o crime organizado e garantindo tranquilidade à população. Não daremos espaço à criminalidade”, reforçou o coronel Marcos Rogério.

Com raízes firmadas no território que agora comanda, o novo líder do CPI-10 chega com energia renovada, estratégias modernas e o firme propósito de proteger e servir a população do interior paulista.

Siga nossas redes sociais e participe da nossa comunidade do Canal de noticias do Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias da região de Araçatuba do dia direto no seu celular siga nosso  Instagram e Facebook Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar