REGIÃO

Avô aprende a maquiar para realizar sonho de neta com paralesia em Andradina

Mesmo com limitações causadas por uma paralisia cerebral, uma jovem de Andradina (SP) não mede esforços para realizar o sonho de ser influenciadora digital. Aos 23 anos, Ana Paula do Nascimento foi diagnosticada com a deficiência ainda no parto. Ela usa cadeira de rodas e tem o movimento das mãos limitado. Por isso, grava vídeos de beleza com a ajuda do avô, que aprendeu a maquiar por meio da internet.

“Eu consigo me maquiar sozinha, mas tenho muita dificuldade nas mãos e chamo meu avô. Ele é tudo na minha vida. Se hoje eu sou uma pessoa que acredita no meu sonho foi porque ele me ensinou a nunca desistir”, afirma Ana Paula ao g1.

Segundo Ulysses Gomes dos Santos, de 84 anos, duas vezes por ano a neta precisa ir a São José do Rio Preto para fazer um tratamento e ele faz questão que a neta esteja arrumada. Além da maquiagem para o dia a dia e gravações, o aposentado também cuida das unhas da jovem.

“Aprendi assistindo vídeos. […] A maquiagem ainda não é 100%, mas a gente chega lá”, diz Ulysses. Eu uso base, pó, contorno, delineador, iluminador, que é aquele que fica brilhando. Tem que fazer teste primeiro pra ver se a cor bate com a pele dela. Tem que dar batidinha e espalhar pra dar a cor certa”, explica.

Sabendo da paixão de Ana Paula por maquiagem e internet, o avô também investiu no sonho da neta e comprou todos os equipamentos necessários para gravar vídeos de qualidade. Celular, câmera e até tripé compõem o “kit” da influenciadora.

Como tudo começou

Ana Paula começou a se interessar pelo mundo da maquiagem aos 10 anos, ao ver a madrinha se arrumando. Cinco anos depois, ganhou um notebook e passou a pesquisar tutoriais na internet para aprender sobre o assunto.

“Eu criei um canal no YouTube, sozinha, em 2018. Aí eu comecei gravar resenha dos produtos que usava e me encontrei nesse mundo. Quando terminei de gravar falei para o meu avô que eu tinha me encontrado, que era isso que eu ia fazer, ajudar quem não sabe se maquiar”, conta.

Em 2020, durante a pandemia, a jovem participou de uma campanha da assessora Carla Jorge e ganhou uma consultoria para aprimorar o conhecimento nas redes sociais. Mas ao perceber o interesse de Ana Paula no assunto, a profissional segue a ajudando.

Atualmente, a influenciadora em ascensão cria os vídeos com a ajuda do avô e os publica na internet. Ela ainda não tem retorno financeiro, mas nas redes sociais contabiliza mais de 20 mil seguidores e vê o sonho se tornar realidade a cada dia que passa. “Eu apoio muito. Vale a pena. Enquanto eu posso auxiliar, estarei do lado. Ela nasceu aqui, mora aqui e vai ficar por aqui”, afirma Ulysses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar