REGIÃO

Andradina vai ampliar vacinação contra Covid-19

Andradina vai iniciar a vacinação contra a Covid-19 em crianças na próxima quarta-feira (23). Além disso, a cidade irá realizar a intensificação de vacinação entre adolescentes e aplicação da quarta dose para pessoas com 30 anos ou mais.

Para explicar a atualização vacinal, crianças a partir de 3 anos e adolescentes: de 12 a 17 anos 11 meses 29 dias tem que receber 2 doses e 1 reforço. Adultos com 30 anos ou mais tem que receber 4 doses, sendo a 4ª, 4 meses após a 3° dose.

“Iniciaremos a Pfizer Baby, para crianças de 6 meses a 2 anos 11 meses e 29 dias. Nossas equipes já foram capacitadas para essa aplicação”, disse a coordenadora de Atenção Básica, Carla Back.

A vacinação acontece no Posto de Saúde, antigo PAM (Rua Paes Leme, n°175) de segunda a sexta-feira das 8h às 18h. A vacinação é importante para todas as idades, principalmente com a presença de comorbidades, entre elas a diabetes, síndrome de down, doenças pulmonares crônicas graves, cardiopatias, doenças renais e imunossuprimidos.

Também existe a preocupação de se atingir o público que está com doses atrasadas, inclusive a quarta dose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar