REGIÃO

Andradina pode ter curso de Medicina

A reitoria da Universidade Brasil esteve na manhã desta quarta-feira (22) no gabinete do prefeito Mário Celso Lopes anunciar o protocolo ao Ministério da Educação para liberar o curso de um curso de medicina em Andradina.


A delegação liderada pelo reitor José Fernando Pinto da Costa, contou com a presença da direção da OSS Santa Casa de Andradina, Fundação Educacional de Andradina, além dos vereares Guto Marão, Helton Rodrigo Prando, Luzimar Rodrigues, Hugo Zamboni, Elaine Vogel, Careca da Natação, Lucas Lopes, Mateus Pugliese, Rodarte dos Anjos e Sérgio Faustino.


“É uma notícia excelente esse pedido foi protocolado no dia 21 de junho. Toda cidade estará envolvida agora para receber de braços abertos esse grande projeto que nós temos na faculdade de medicina da nossa cidade”, disse Mário Celso.

A Universidade Brasil é a instituição de ensino responsável pelas Faculdades Integradas Ruy Barbosa.

A expectativa pelo curso representa um desenvolvimento para o município pela atividade estudantil e também desenvolvimento tecnológico na área de medicina. Em ambos setores se movimenta a economia do município.


O momento não poderia ser mais propício, já que a Santa Casa de Andradina caminha para receber estudantes de medicina em regime de internato e o Governo Federal estuda medidas de para preservar a qualidade do ensino e garantir a política de boa formação médica no Brasil.


O prefeito pediu união de todos os setores por esse projeto que vem de encontro com sua política de desenvolvimento para Andradina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar