POLICIAL
Jovem morre após ingerir 70 cápsulas de cocaína durante viagem na divisa de Castilho e Três Lagoas

DE CASTILHO (SP) POR RONI PAPARAZZI – Morreu na manhã desta terça-feira (18) o boliviano Juvenal Calle Ortega, de 23 anos, que estava internado sob escolta policial desde o dia 10 de novembro no Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas (MS). Ele sofreu um grave mal-estar dentro de um ônibus interestadual na divisa entre Castilho (SP) e Três Lagoas MS.
Segundo informações apuradas, Ortega e sua namorada haviam ingerido mais de 70 cápsulas de cocaína ainda na Bolívia, com destino à capital paulista, onde as substâncias seriam entregues a uma pessoa ainda não identificada. Durante a viagem, o jovem apresentou quadro de saúde crítico, forçando o motorista a parar o ônibus para que uma equipe do SAMU pudesse prestar atendimento imediato.
Encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Auxiliadora, o jovem foi diagnosticado com intoxicação severa devido ao rompimento parcial das cápsulas no estômago. Ele permaneceu internado na UTI desde então, sob forte vigilância policial.
Na manhã desta terça-feira (18), Ortega apresentou piora acentuada. Após cerca de 40 minutos de tentativas de reanimação, ele não resistiu. O corpo foi encaminhado ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Três Lagoas, onde passará por exames e procedimentos legais.
A namorada, que também ingeriu cápsulas, segue presa.
A Polícia Civil investiga o caso.