POLICIAL

Polícia Civil e governo de São Paulo usam tecnologia para posse de 4 mil novos policiais civis

O governo de São Paulo dá posse a mais de 4 mil policiais civis aprovados em concursos para diferentes carreiras da corporação nesta sexta-feira (10). Essa é a maior nomeação da história da corporação. 

Ao todo, foram 2.208 escrivães, 1.260 investigadores, 353 delegados e 196 médicos-legistas convocados para a posse. A nomeação foi publicada no último dia 3 no Diário Oficial do Estado, sendo considerada a maior da história da Polícia Civil.

Leia também: Polícia Civil faz busca ativa por candidatos vítimas da tragédia no RS

O evento, realizado no Ginásio Ibirapuera, demanda uma estrutura complexa para viabilizar a posse dos convocados. Para isso, a Polícia Civil utiliza recursos de certificação biométrica e inteligência artificial, com dupla checagem. Desse modo, será possível agilizar e dar posse a todos os convocados.

Com a tecnologia, os empossados são reconhecidos e identificados pela face logo na entrada do ginásio. A tecnologia conta com certificação padrão ICP/Brasil. 

Na segunda etapa, os convocados utilizam o próprio celular e aplicativo mobile para que o termo de posse seja formalizado com a designação de exercício. O procedimento também conta com o reconhecimento facial. 

O programa desenvolvido para agilizar a posse de 4 mil convocados conta com o apoio da empresa Valid. Isso reduzirá o tempo durante a posse, desburocratizando o procedimento sem perder a segurança e o formalismo do ato. 

Leia mais: Pela 1ª vez, Academia de Polícia dá título de especialistas a delegados e médicos-legistas

Siga nossas redes sociais no Instagram Facebook participe da nossa comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar