POLICIAL
Após dois dias de perseguição, suspeito de tentativa de feminicídio é preso em Três Lagoas

DE CASTILHO (SP) POR RONI PAPARAZZI – Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas prenderam em flagrante, na tarde desta quinta-feira (13), um homem de 44 anos, identificado como J. J. O., suspeito de tentar matar sua convivente. A captura ocorreu após dois dias de buscas ininterruptas.
De acordo com as investigações, o crime foi motivado por uma discussão entre o casal após a mulher descobrir uma suposta traição por parte do suspeito. Durante o desentendimento, ele chamou a vítima para dormir, mas ela recusou. A negativa desencadeou a violência.
Segundo o registro policial, o homem arremessou um objeto contra a companheira e, em seguida, despejou álcool em seu corpo, com a clara intenção de atear fogo. A vítima conseguiu se desvencilhar, jogou água sobre si e foi ajudada pelo genro, que entrou em luta corporal com o agressor. O suspeito fugiu em seguida.
Mesmo após deixar o local, o homem teria ligado diversas vezes para a vítima, ameaçando retornar para matá-la. As ameaças reforçaram o risco iminente à integridade da mulher e motivaram a continuidade das buscas até sua localização e prisão.
Diante da gravidade dos fatos, do risco à ordem pública e da necessidade de proteger a vítima, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do investigado, que permanece detido, à disposição da Justiça, e aguarda audiência de custódia.
O caso segue em investigação pela DAM, que reforça a importância de que vítimas de violência doméstica busquem ajuda imediatamente pelos canais oficiais.