ENTRETENIMENTO

Viralcool Castilho prepara palestras de prevenção de acidentes do trabalho

Começa nesta segunda-feira 06 e permanece até sexta-feira 10 de fevereiro na Usina Viralcool de Castilho a realização da 12º SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho.

O Roni Paparazzi apurou que durante todos os dias será ministrado palestras por profissionais experientes na área e os temas serão específicos de acordo com o público presente. O objetivo da SIPAT é o de conscientizar todos os trabalhadores sobre a importância da prevenção de acidente do trabalho, e com ajuda de todos, alcançar o que se propusemos a fazer.

“O grupo Viralcool está sempre em busca de conscientizar seus funcionários, capacitando os mesmos com treinamentos e orientando-os diariamente para que diminua a cada dia o índice de incidentes e acidente”, explica Cleia Vieira responsável pela pasta.

Veja o Calendário:

06/02 Claudenir Santana, Eng. Ambiental – Tema: Acidente de Trabalho e a Importância do uso de EPI.

07/02 Vanderley Casarin, Master/Couching – Tema: Cuidado com Membros do Corpo.

08/02 Edson Aparecido Correia, Eng. Mecânico, Pós graduado em Eng. De Confiabilidade e cursando Eng. De Seg. do Trabalho – Tema: Importância da proteção de Máquinas e Equipamentos (NR-12) e Equipamentos e Procedimentos com Vasos de Pressão (NR-13).

08/02 Empresa Corteva – Tema: Boas Práticas Agrícolas e Segurança do Trabalhador.  

09/02 Manoel Messias, Eng. Elétrico, pós graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho – Tema: Redes de Energia Elétrica (NR-10).

09/02  Alexandre Marcelo de Oliveira, Teólogo, Técnico de Segurança do Trabalho, Técnico em Meio Ambiente e Couching– Tema: Conservação e Higienização de Vestimentas FR e Uniformes (NR-10).

10/02 Policia Militar – Tema: Queimadas.

10/02 Rodrigo Pereira Rulfino, Cabo Rulfino – Tema: Incêndios Industriais.

“Ainda teremos o concurso de melhor frase e cartaz relacionado a Segurança do Trabalho e Paródia de conscientização feita por funcionários, que serão apresentadas durante a SIPAT”, finaliza Cleia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar