ENTRETENIMENTO
Por 60 milésimos: Castilhense Sarah Abdalla quase alcança a semifinal em estreia emocionante no Barretão

CASTILHO – A estudante de medicina veterinária Sarah Abdalla, do Rancho J.A, viveu uma experiência inesquecível ao participar do 70º aniversário da Festa do Peão de Barretos, o maior rodeio da América Latina. Ao lado do pai, Jorge Abdalla, que acompanhou cada passada, Sarah estreou na arena disputando a tradicional prova dos Três Tambores, que contou com competidores de diversas partes do Brasil e até do exterior. Foto: Gustavo Baroni.
Um sonho realizado
Na classificatória, realizada no último dia de competições, Sarah entrou na pista junto a outras dez competidoras. Foram 304 passadas no total, e a castilhense terminou em 12º lugar, ficando a poucos pontos da vaga para a semifinal.
“Por 60 milésimos eu não garanti a vaga para o ‘buracão’, mas já fiquei muito feliz. Foi minha primeira vez em Barretos e aprendi muito. Competi com saúde, coragem e vi de perto o quanto é disputado”, relatou emocionada.
De 2018 ao Barretão
Praticante da modalidade desde 2018, Sarah revelou que competir em Barretos sempre foi um sonho. “No ano passado eu ia, mas acabei desistindo por insegurança. Este ano arrisquei e vi que somos capazes. Foi só o começo. Ano que vem quero treinar ainda mais e buscar minha vaga na semifinal”, afirmou.
Olhar para o futuro
Apesar de não ter conquistado a classificação, Sarah volta de Barretos com a bagagem cheia de aprendizado e motivação. “Foi uma experiência incrível, e agora é treinar mais forte para voltar em 2026 com ainda mais garra”, concluiu a jovem, que já se tornou motivo de orgulho para Castilho.