POLICIAL

Interior de SP registra queda nos casos de feminicídio, mas denúncias de estupro aumentam 3,9% em 2025

As Delegacias de Defesa da Mulher (DDM) registraram queda nos casos de feminicídio nas cidades do interior de São Paulo neste ano. De janeiro a maio de 2025, foram contabilizados 59 assassinatos de mulheres, contra 71 no mesmo período de 2024 — uma redução de 16,9%.

📈 Em contrapartida, os registros de estupro aumentaram 3,9% no mesmo período. Foram 3.635 ocorrências até maio deste ano, frente a 3.497 denúncias em 2024.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o monitoramento contínuo dos dados tem permitido aprimorar as estratégias de enfrentamento à violência de gênero, incluindo a criação de políticas públicas mais eficazes.

“O fortalecimento das ações em todo o estado, desde o recebimento da denúncia até o acolhimento e redes de apoio, é fundamental para combater a subnotificação e garantir proteção às mulheres”, destacou a SSP em nota.

📊 Avanço na estrutura de atendimento
O governo estadual tem ampliado o funcionamento das Delegacias da Mulher em regime 24 horas, além de incentivar o uso da Delegacia Eletrônica para denúncias, especialmente em cidades do interior.

🚨 Feminicídio é crime hediondo
Classificado como crime hediondo, o feminicídio é o assassinato de uma mulher motivado por ódio, desprezo ou sentimento de posse pelo simples fato de ela ser mulher. A punição prevista é de 12 a 30 anos de prisão.


📲 Se você ou alguém que conhece está em situação de risco, denuncie.
Disque 180 ou procure a DDM mais próxima. Sua voz pode salvar vidas.

Siga nossas redes sociais e participe da nossa comunidade do Canal de noticias do Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias da região de Araçatuba do dia direto no seu celular siga nosso  Instagram e Facebook Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar