HISTÓRIAS DA NOSSA GENTE

Órgãos captados em Araçatuba seguem para São Paulo

DE CASTILHO (SP) POR RONI PAPARAZZI – Três viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) de Araçatuba realizaram, por volta das 19h de sexta-feira (9), a escolta e o transporte de órgãos captados na Santa Casa, em uma operação emergencial com destino à Capital Paulista.

O comboio saiu do hospital em direção ao Aeroporto Dario Guarita, transportando também a equipe médica responsável pela captação. No pátio de manobras, uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) já aguardava para garantir o embarque imediato e dar sequência ao translado.

Os órgãos, fígado e rins, foram captados de um homem que teve morte cerebral e serão destinados a três pacientes cadastrados na fila do Sistema Estadual de Transplantes (SET), vinculado à Central Nacional de Transplantes.

A ação rápida e coordenada entre hospital, GCM, equipe médica e FAB foi fundamental para preservar a viabilidade dos órgãos, aumentando as chances de sucesso nos transplantes.

O trabalho evidencia a importância da integração entre os órgãos públicos e reforça a relevância da doação de órgãos como um gesto de solidariedade que salva vidas.

Siga nossas redes sociais e participe da nossa comunidade do Canal de noticias do Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias da região de Araçatuba do dia direto no seu celular siga nosso  Instagram e Facebook Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar