REGIÃO

Utilizando ônibus rodoviário cultura de Castilho se apresenta em eventos na região

Dois ônibus levando cerca de 100 músicos locais deixaram o município no último final de semana para divulgar o trabalho cultural realizado pela Prefeitura de Castilho em duas importantes veias artísticas.
O primeiro compromisso aconteceu na noite de sábado (22), no Centro Histórico de Presidente Venceslau, que recebeu centenas de pessoas durante a 2ª edição do Festival de Bandas, evento promovido pela Secretaria de Educação e Cultura (Semec) daquele município.

A BAMAC de Castilho foi uma das quatro agremiações convidadas para prestigiar o evento que foi encerrado pela Banda Musical “Juquinha Rodrigues”, anfitriã do evento. Sendo a penúltima a sacudir o público sob a regência do maestro Adriano Sanches, a BAMAC também causou forte impacto na imprensa local:

“Uma grande mistura cultural foi apresentada em seu repertório, com a exibição das músicas ‘Bad Romance’, ‘Xote da Alegria’, ‘Boiadeira’ e ‘Fuscão Preto’, sendo o trecho final desta última cantada à capela pelos integrantes da banda e público presente”, relatou a Secretaria de Imprensa no site oficial de Presidente Venceslau.

“Pela Vida, Pela Religião e Pela Cultura”
A Cia de Reis “Família de Belém” viajou neste último domingo, 23, para prestigiar o tradicional encontro de Bandeiras de Santos Reis na cidade de Barretos-SP.

“Ficamos honrados em participar do Encontro de Bandeiras que entre outras tantas importâncias religiosas e culturais, foi também fundamental na campanha em prol ao Hospital do Câncer de Barretos-SP. Fica aqui o nosso muito obrigado ao Dr Luis Henrique pelo convite feito à Companhia, ao Prefeito Paulo Boaventura, à Câmara de Vereadores e à nossa secretária de Educação, Cultura e Desporto – Silvânia Cintra, por todo o apoio que tem nos dado para divulgar a cultura local em diferentes regiões do país!”, resumiu o presidente Cidinho sobre a participação castilhense na 24ª edição do Encontro de Bandeiras de Barretos.

Esta foi a 5ª viagem realizada pela Cia. Família de Belém representando Castilho em grandes eventos. No encontro deste domingo, outras 25 cidades além de Castilho foram representadas, reunindo cerca de 1.200 foliões e devotos de todo o Estado de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar