POLICIAL

Ambiental flagra em local proibido 4 pescadores em barco e multa chega em 8 mil

CASTILHO SP- A Polícia Ambiental flagrou na quinta-feira 12, Dia do Feriado de Nossa Senhora Aparecida quatro pescadores em embarcação realizando a degradação ambiental contra a Fauna Ictiológica. A multa totalizou R$ 8.000,00 mil.

Durante Policiamento Ambiental, no transcorrer da “Operação Pré – Piracema”, a equipe avistou quatro indivíduos na prática da pesca na modalidade embarcada com uso de molinete, carretilha, caniço, linha e anzol em local onde a pesca é considerada proibida, no Rio Paraná, na entrada do Rio Aguapeí.

Diante do exposto foi lavrado o Auto de Infração Ambiental com penalidade de Multa Simples no valor de R$ 2.000,00 para cada infrator conforme Artigo 35 da Resolução SIMA 005/21 – “Por pescar em local no qual a pesca seja proibida” a multa foi majorada por ser feriado.

No momento da fiscalização não havia nenhum pescado. A apreensão dos petrechos utilizados para a prática da pesca foram depositados na sede do 2° Pel PAmb, sendo apenas o barco e o motor destinado ao autuado.

A ocorrência será encaminhada por meio de Ofício ao DP local por infringir ao disposto no Art. 34 da Lei 9.605/98.

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar