POLÍTICA

Prefeito de Castilho discute em Brasília a instalação de Instituto Federal no município

CASTILHO – O prefeito Paulo Duarte Boaventura cumpriu agenda em Brasília nesta terça-feira (9 de setembro) para tratar da possível instalação de um Instituto Federal (IF) na cidade. A reunião ocorreu no Ministério da Educação, com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Marcelo Bregagnoli, e contou com a presença da deputada estadual Márcia Lia.


Projeto para a Vila dos Operadores

Segundo o prefeito, o objetivo é instalar o IF no prédio da antiga escola da Vila dos Operadores, um sonho antigo da comunidade.

“O objetivo é instalar o IF na antiga escola da Vila dos Operadores, um sonho que está próximo de ser concretizado. É importante mostrar ao Governo Federal o quanto a região será beneficiada com essa conquista”, destacou Paulo Boaventura.


Educação profissional e tecnológica

A implantação do instituto é considerada estratégica para a cidade e região, oferecendo formação técnica e profissional de qualidade a jovens e adultos.

“Eu e a deputada Márcia Lia estamos empenhados em trazer o instituto para a cidade. Quero destacar também o trabalho do morador Paulo Sérgio Ribeiro, grande idealizador desse projeto, que vem defendendo a transformação do espaço em unidade do IF”, afirmou o prefeito.


Mobilização anterior

Antes da reunião em Brasília, Boaventura já havia se reunido, no fim de agosto, em São Paulo, com o reitor do Instituto Federal de São Paulo, Prof. Dr. Silmário Santos. O encontro também contou com a deputada Márcia Lia e o síndico da Vila dos Operadores, Joney Capelasso.

Em outra ocasião, a deputada visitou a Vila dos Operadores ao lado de integrantes do diretório local do PT, sendo recebida pelo síndico Joney para conhecer de perto o espaço que poderá sediar a futura unidade.

Siga nossas redes sociais e participe da nossa comunidade do Canal de noticias do Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias da região de Araçatuba do dia direto no seu celular siga nosso  Instagram e Facebook Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar