REGIÃO

Nutricionista castilhense inspira alunos do Armel a adotarem alimentação saudável

Em uma iniciativa que visou promover a educação nutricional entre os jovens, a nutricionista Jéssica Aquino realizou nesta semana palestra interativa para alunos do ensino médio, da 3ª A, do Programa de Ensino Integral (PEI) Armel Miranda, de Castilho. A profissional esteve na unidade escolar a convite do professor Lucas Gustavo, que ministra o itinerário formativo Alimentação Sustentável. A ação ocorreu no laboratório de ciências e biologia.

Durante a palestra, a nutricionista compartilhou informações valiosas sobre os benefícios de adotar hábitos saudáveis desde cedo. Ela destacou a relevância de consumir uma variedade de alimentos, incluindo vegetais, frutas, proteínas magras e grãos integrais, para garantir o fornecimento adequado de nutrientes essenciais durante a fase de crescimento.

A palestra não apenas forneceu conhecimentos nutricionais, mas também estimulou os alunos a se envolverem em um diálogo aberto sobre alimentação e saúde. Perguntas e discussões surgiram naturalmente, permitindo que os estudantes aprofundassem a compreensão sobre tópicos relacionados à nutrição.

Jéssica ressaltou a importância de considerar não apenas a saúde pessoal, mas também as implicações ambientais das escolhas alimentares. Ao fazer isso, a profissional encorajou os jovens a refletirem sobre o impacto de suas decisões na sociedade e no meio ambiente.

Os alunos aprenderam na prática a higienização correta das mãos e alimentos e, com a orientação de Jéssica, prepararam uma deliciosa salada de frutas.

Ao equipar os jovens com conhecimentos nutricionais, a escola Armel Miranda está desempenhando um papel crucial na promoção de um estilo de vida saudável entre seus estudantes.

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar